Arte-educação, uma missão

 O ensino de artes visuais na educação básica é uma ferramenta de grande importância para a formação global do aluno. Por certo, estimular a criatividade do jovem estudante o faz desenvolver de forma mais eficaz habilidades em todas as áreas do conhecimento, pois estimula a autoexpressão e a sensibilidade. Desta forma, as escolas precisam preparar seus alunos para enfrentar os desafios do século XXI, que exige as qualidades citadas acima, uma vez que os futuros profissionais deste século não poderão ser apenas executadores de tarefas, mas sim tomadores de decisão. Porém, o ensino de Arte não deve ser encarado apenas como uma trampolim para outras disciplinas, e sim como uma área de conhecimento.

 Através da Abordagem Triangular, criada pela Drª Ana Mae Barbosa e na qual me inspiro, o tripé apreciação, contextualização e fazer artístico é o ponto de partida para tratarmos de temas da História da Arte, da Cultura Visual e das práticas artísticas. Em minhas aulas desenvolvo recursos didáticos para expor os conteúdos teóricos, aliados a atividades práticas para melhor compreensão do conteúdo. 

 Também ofereço oficinas de arte para festas e eventos e tenho experiência com criação de conteúdo para livros didáticos.